Postado por Naldo Ferreira


Hoje comecei fazer esse trabalho, mais creio que ate o final de semana já estará pronto.
Por favor, não repare, mais eu começo sempre pelas mangas.
Não sei porque as manga sempre me deu preguiça, por isso que começo fazendo as mangas.

O Tricô Na Minha Vida  

Postado por Naldo Ferreira


Bem, vou tentar fazer um resumo como o tricô chegou na minha vida.
Na minha infância tive uma tia que tomava conta de mim, é mais dois primos.
Eu lembro que nessa época ela vazia muito tricô de agulha, e quando a gente fazia bagunça. Ela nos botava três para fazer tricô, conclusão nenhum dos meus dois primos aprendeu fazer o tricô. O único que aprendeu foi eu, claro que não a técnica que ela trabalha. Adaptei a minha própria técnica, fiz muito tricô de agulha. Chegamos até pegar encomendas juntos, mais tem aquele ditado: O aluno supera o professor. Chegando aqui em México botei na cabeça que tinha que comprar uma maquina de tricô, porque já estava de saco cheio de fazer tricô de agulha e também as pessoas não valoriza o trabalho. Comprei de segunda mão a minha primeira maquina, era uma Singer 326. Detalhe comprei a maquina e não sabia usar e tão pouco tinha professor(a) aqui, fui quebrando a cabeça com o manual que tão pouco estava em português. Tinha dia que queria tirar a maquina pela janela, ate que um dia foi me entrando aos poucos a funções da maquina. Encontrei na Internet um grupo do Yahoo, muito bom foi esse grupo para mim. Foi como se tive-se caído um anjo do seu, mais a maioria das pessoas que esta associada no grupo a maquina e Elgin a técnica da maquina e outra e como já estava acostumado com a técnica da Singer. Estavam falando para mim em inglês rsrssrssrsrsrs!
Mas fui me adaptando ao grupo, o único problema grupo algumas pessoas são muito egoísta parece que vai levar as informações para o caixão. Com o tempo conheci o tricô rendado, é a Singer 326 não faz esse tipo de trabalho. Vendi a minha maquina e comprei um Singer 360 e mais o carro verão, porque o carro verão na Singer é mais um acessório.
Como já conhecia a técnica da Singer não quebrei tanto a cabeça, só com o carro verão. Porque é um carro um pouco difícil de se trabalhar, sempre me caia os pontos. Com o tempo fui aprendendo a usá-lo depois botei na cabeça que, tinha que comprar uma de lã grossa. Rodei todo México e não encontrei quem tinha para vender essa maquina de lã grossa, um belo dia esta de passei em Estados Unidos. Entrei em um site é encontrei essa que trabalho hoje a LK 150, mais eu queria a SK 155 com frontura. Se comprar a SK 155 com frontura, chegando aqui em México a alfândega ia me tirar os olhos de cara de imposto. Então optei comprar a LK 150 que é de plástico não pesa, e chegando aqui na alfândega não me deu problema algum. É com essa maquina não tive tanto problema porque a técnica dela esta muito parecida a da Singer a única coisa e que não tem frontura.
É hoje me adaptei a minha técnica, agradeço a alguns amigos que me deram a mão. Mais fico triste porque tem algumas pessoas que desiste em seguir com o tricô a maquina, nossa essas maquina são tão caras. A pessoa junta o dinheiro suado para comprar a maquina, luta para aprender é também em algumas vez a pessoa tem que pagar umas aulas. É desiste tão fácil, não seu sou um maestro no tricô. Mais o pouco que aprendi a minha maneira , eu busco passar a informação e creio que todos deveria pensar assim como eu.
Bem, amigo creio que o meu resumo se tornou uma carta rsrsrsrsrsrsrs! Mais fico feliz por você ter dado um pouco a sua atenção, nessas pequenas linhas.
Abraços!

Naldo Ferreira

Essa é a Máquina que Trabalho-Silver Reer Mod. LK 150  

Postado por Naldo Ferreira


Essa é a maquina que trabalho, mais meu sonho de consumo é uma SK 155 com frontura.
Mais enquanto o meu sonho não se torna realidade, vou tecendo com a minha LK 150.

Como Trabalhar C/ Carro de Verão Lanofix ou Singer Pat 2  

Postado por Naldo Ferreira

Como Trabalhar C/ Carro de Verão Lanofix ou Singer Pat 1  

Postado por Naldo Ferreira

Video Como Fazer Cartela C/ Placa de Raio-X  

Postado por Naldo Ferreira

Casaco Tomara Que Caia  

Postado por Naldo Ferreira


Lindo Casaco - Tomara que caia
Entre no link para pegar a receita
Obs: A receita esta feita para agulha e o idioma esta em español, mais podemos transforma essa receita para máquina.
Como esse modelo e outros vocês encontra no site de Bernat e torne mais um membro de Bernat.

Pull Col Roule  

Postado por Naldo Ferreira


Lindo Casaco-Pull Col Roule
Caso cliquando no link e ñ entrar.
Entre em Tricotin

Cartelas para carro verão  

Postado por Naldo Ferreira

Olá! Amigos tecedores,
Neste link tem algumas cartelas para que vocês possam trabalhar com o carro verão.
Como abaixar o arquivo: Clique no link ( No titulo: Cartelas para carro verão) que automaticamente vai abrir a pagina aonde esta o arquivo.

Como Baixar Pelo Rapidshare ?

Você deverá ir até o fim da página e escolher a opção "Free" que fica a direita:
Selecione o modo de download (Download via...), digite o código e clique em Download via GlobalCrossing (exemplo).

Obs: Agora aonde você tem que digita o código, eles são estão pedindo os números ou letras que esta com o desenho do gato. Clique em download e guarde no seus arquivos, o arquivo esta em WinZip. Lembrando quem não tem esse programa a pasta ñ vai abrir, para ver o arquivo.
Abraços!

Naldo