Casaco Com Tranças Na Ranglan  

Postado por Naldo Ferreira



Olá! Amigos tecedores,

O casaco com as tranças na ranglan já ficou pronto, espero que gostem. No momento agora estou sem meu scanier para passar o esquema para vocês. Mais breve estarei portando o esquema.
Abraços!
Naldo

Tirando medidas de amostra e como converte em pontos e carreiras  

Postado por Naldo Ferreira




Para maquina de agulha fina: Faça uma amostra de 50 pontos com 50 carreiras, deixe sua amostra descansa por volta de 1 à 2 horas, para maquina de agulha grossa e o mesmo procedimento em vez de 50 pontos com 50 carreiras. São 30 pontos com 30 carreiras.
Obs: lembre sempre de anotar a regulagem que foi feita amostra.
Após o descanso tome uma fita métrica é com o auxilio de dois alfinetes vai medir na horizontal da sua amostra 10 centímetros, é conte quantos pontos tem entre esses 10 centímetros. Esses 10 centímetros na horizontal corresponderá os PONTOS. Anote no seu caderno ou no seu esquema a contagem de pontos, depois tomar novamente a sua fita métrica com auxilio dos dois alfinetes vai medir na vertical da sua amostra 10 centímetros, é conte quantos pontos tem entre esses 10 centímetros. Esses 10 centímetros na vertical corresponderá as Carreiras. Anote no seu caderno ou no seu esquema.

Agora vamos aprender fazer cálculos de pontos e carreiras
Os cálculos são multiplicando.
Observamos o exemplo abaixo
Minha amostra é de:
30 pontos com 30 carreiras que entre os 10 centímetros na horizontal e vertical me deram,
18 –Pontos
24-Carreiras

50 centímetros na horizontal X 18 pontos = 900 cortamos sempre o ultimo algarismo, então será: 90 pontos.
50 centímetros na vertical X 24 carreiras = 1200 cortamos sempre o ultimo algarismo, então será: 120 carreiras.
Obs: quando corta o ultimo algarismo é o ultimo algarismo da sua contagem de pontos ou carreiras seja impar. Arredonde o numero para um numero par na ordem crescente exemplo: 1276 = 127 arredonde 128 Pontos ou Carreiras.